quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A praga do DOC do Santander, resolvida!

Quem me acompanha lá no twitter(@evefavretto) deve saber que eu passei uns dias bufando de raiva porque eu não conseguia fazer a droga de um DOC pra minha conta poupança no Banrisul. Tentei várias vezes e nada. O problema não podia ser mais a manutenção do Internet Banknig(integração com os sistemas do Real), pois tinham terminado e todo o resto funcionava.

Eis que o Santander me dá um reply(é só reclamar deles que eles vem atrás, nem precisa citar o twitter deles) pedindo pra passar número de telefone por e-mail. Nem dei bola, não tava com saco pra isso. E fui lá e tentei denovo. Nada.
Mais tarde deram outro reply perguntando se eu tinha conseguido. Então mandei um e-mail, inclusive com uma screenshot do erro e tal. 1h depois me retornam me explicando o problema e me dizendo como resolver.
Pros interessados:

  • Não faça o DOC como "Mesma titularidade" se o destino for uma poupança, mesmo que seja sua. Vá no "Outra titularidade" e preencha com seus dados
Essa aqui não sei se faz diferença, mas eu fiz assim:

  • Selecionar no campo de finalidade "OUTRAS"
Pelo que me deram explicação, essa confusão toda vem da época da CPMF, porque DOC entre contas da pessoa não pagavam, mas DOC pra poupança pagava, mesmo sendo da mesma pessoa, então o DOC deveria ser feito na opção "Outra titularidade".
Longa história, e o Santander deveria ter adaptado isso no sistema.
O que interessa é que depois de tudo isso o DOC funcionou. E no extrato do Banrisul apareceu como "DOC D", ou seja, mesma titularidade.
Então, pra quem tiver problemas com DOC, veja isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários devem ser educados, sem preconceitos, serem relevantes e não podem conter conteúdo ilegal. O critério de aprovação é unicamente meu.