quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Impressões - Parallels Desktop 7

UPDATE: este post está defasado.

Update: hoje(14/9/2011), saiu também a versão 4 do VMware Fusion, concorrente do Parallels. Não sei se vou atualizar, porque o Parallels me atende bem.

No último dia 1º saiu a versão 7 do Parallels Desktop for Mac, provavelmente o melhor software de virtualização para Mac. E eu não resisti e comprei o update(até porque eu tinha uns probleminhas).

De cara, a tal textura linen(aquela do fundo das pastas do iOS e da tela de login do Lion) se espalhou por quase tudo que é janela do Parallels, começando pela lista de VMs. 
Não que seja feio nem nada, mas acho que estão abusando um bocado dessa textura...

Mas provavelmente uma das novidades mais interessantes dele é o suporte do Lion como guest. Sim, dá pra virtualizar o Lion! Aqui, com 4GB de RAM, virtualizar uma VM que pede 2GB não é tarefa simples, mas até que funciona. Aliás, o programa parece mais rápido nessa versão.
Um novo truque do Parallels 7 é servir como cliente VNC do Mac OS X host, além das VMs com o aplicativo para iOS. Não testei, mas parece interessante.

Além disso tudo, tem algumas melhorias, como VMs prontas do Ubuntu, Chrome OS e Fedora que podem ser baixadas direto da janela de criação de VM, suporte a full-screen do Lion, conserto de bugs, melhor desempenho 3D, ...

Bom, era isso que eu tinha pra dizer, e não quero me aprofundar muito, isso é só um post de impressões e tal. Qualquer coisa, a caixa de comentários está aí embaixo.