sábado, 1 de julho de 2017

Modem ZTE Aiko Onda driver macOS X Sierra download

As façanhas que eu consigo fazer... tipo ressucitar modems de 2008.

Instalando o software da Vodafone (esse), o meu Aiko 82D(essencialmente um ZTE MF622) apareceu no painel de rede do macOS Sierra e permitiu que configurando usuário/senha e APN o modem funcionasse. Mas não dá pra consultar SMS nem forçar 3G ou coisas do tipo. O utilitário da Vodafone não reconhece meu modem(talvez reconheça algum mais moderno, que conste da lista de modems suportados, mas pelo menos o driver que ele instala funciona).


Mas, com ajuda de uma operadora grega e um processo um pouco complicado, dá pra instalar um utilitário (aqui) e drivers que funcionam. Basta extrair os dois arquivos, abrir o Patch, arrastar o instalador pro campo que está no patch e instalar. De preferência com o Gatekeeper desativado OU abra primeiro o instalador para que o OS X não reclame da falta de assinatura. Os drivers em si tem assinatura digital, então funcionam com o SIP ativado.

Suponho eu que esses drivers e utilitário devam funcionar com vários modems Onda, ZTE e Aiko, por serem todos baseados em designs ZTE(de fato, meu 82D se reporta como um MF622 por comandos AT, só a carcaça e o instalador diz Aiko).